sábado, 28 de maio de 2011

A sabedoria veste trapos

Não pude conter as lágrimas quando vi entre as rugas aquele grande sorriso. A alegria era nítida, e acho que poucos dentro do ônibus puderam perceber a intensidade do amor do avô para com o neto.
Por trás dos trapos que cobriam seu corpo enxerguei um homem bom. Olhos sofridos, mãos calejadas, uniforme de gari mostravam que a vida não lhe fora tão generosa, mas ele estava sendo generoso com a vida. Por trás da pobreza,pude ver a esperança, o amor. São pessoas como aquele senhor que me motivam a seguir meu coração, que me dão incentivo para continuar lutando e nunca desistir. 
Mesmo sem dizer nada ele me ensinou muito. Aquele sorriso (provavelmente de dentadura) iluminou o meu dia e sei que é de pessoas assim com um amor saindo feito faísca  que o mundo precisa para ser melhor.

Nenhum comentário: