domingo, 12 de junho de 2011

Por que namorar?



Será que as pessoas realmente se fazem essa pergunta  antes de começar um relacionamento desse gênero, ou simplesmente começam o namoro e vêem no que vai dar, depois?
Lamentos “tenebrosos” sobre namoros e namorados não são raros.  Arrependimento por não corresponder as expectativas, e falta de liberdade.Pensando na minha experiência, concluí que tudo gira em torno da exigência de construir a minha vida com alguém, dividir tudo, crescer junto. Sempre achei que assim a vida pareceria mais emocionante e  verdadeira.Por isso comecei a namorar, pra viver com ele e por ele e, logo pude descobrir a fantástica capacidade que possuímos de gerar felicidade, o quanto é bom fazer coisas aparentemente simples como dar um abraço e receber em troca um sorriso.

Desde o início, até o fim, vivi, descobri e redescobri o quanto é gostoso estar com alguém e compartilhar as nossas vidas, e o quão importante o prefixo "RE" é em um relacionamento que quer ser "levado pra frente": reconquistar, recomeçar, recordar...

Namorar não é um contrato que assinamos com alguém que estará disponível 24 horas por dia para satisfazer nossas carências. É um pacto de amor recíproco, de estar pronto a amar, ao ponto de “dar a vida” (muitas vezes perdendo vontades) pelo outro.

Desse modo, acredito que seria mais raro encontrar pessoas arrependidas com uma experiência tão realizadora. Qualquer objetivo nobre nesse caso, qualquer escolha pessoal, é pessoal. O que nos faz estar com alguém é, essencialmente, a vontade de construir a vida juntos.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS 

Créditos a Valter Hugo.

Nenhum comentário: